Indique o site Adicione a favoritos Carrinho de compras
KaemeBrasil  

Home | Quem somos | Cursos Descontos Progressivos | Palestras Gratuitas | Artigos | Cadastre-se | Depoimentos | Contato
fale_conosco
Curso em DVD - Técinas de Swing Trade
Curso em DVD - Técinas de Swing Trade
Curso em DVD - Técinas de Swing Trade
Curso em DVD - Técinas de Swing Trade
Curso em DVD - Técinas de Swing Trade
Curso em DVD - Técinas de Swing Trade
Curso em DVD 20 ESTRATÉGIAS VENCEDORAS na Bolsa de Valores Aprenda a identificar as melhores oportunidades do mercado utilizando a Análise Gráfica
Curso em DVD Técnicas de DAY TRADE Aprenda como lucrar todos os dias no Mercado de Ações. Um curso para quem quer saber mais sobre o mais agressivo método de investimento.
Curso em DVD Aprenda a investir em açoes - Utilizando a análise gráfica - Curso como investir na bolsa de valores aplicar em ações da bolsa de valores Curso em DVD Investimento em açoes da Bolsa de Valores aplicação bolsa valores aprndera a plicar na bolsa de valores
Curso em DVD - Operando na bolsa com a Análise Técnica
Curso em DVD - Aprenda a Operar Opções
Curso em DVD - Investindo na Bolsa de Vaores Através da Análise Fundamentalista
Curso em DVD - Introdução ao Mercado de  Ações
Curso Presencial Aprenda a investir em açoes - Utilizando a análise gráfica - Curso de análise técnica de ações Aprender a investir em açoes Aplicar em açoes investimento em açoes Curso de como investir em ações como aplicar em açoes da Bolsa de Valores Curso de Analise tecnica de açoes curso análise gráfica de ações para aprender
Palestras Gratuitas
Seja um instrutor

Home » Artigos

Motley Fool dá dicas para que investidores obtenham retornos acima da média - KaemeBrasil - Aprenda a investir em ações
Motley Fool dá dicas para que investidores obtenham retornos acima da média

11/08/2011

SÃO PAULO - Nos últimos anos, temos observado um crescimento significativo no número de pessoas que se aventuram em busca de retornos mais significativos nas bolsas espalhadas pelo globo. Contribui neste sentido o fato de as instituições financeiras virem facilitando o acesso destes investidores ao mercado.

InfoMoney

No entanto, conforme destaca o portal de investimentos Motley Fool, a ampla maioria destes novos investidores não será capaz de superar os ganhos do mercado durante sua atuação, graças à combinação de três "realidades fundamentais": as altas taxas cobradas pelas instituições, a capacidade que elas tem de mover os mercados, além da rapidez com que conseguem acesso às informações.

Assim, para aqueles que pretendem ou que acabaram de entrar no mercado de ações, os analistas do portal oferecem duas dicas que podem auxiliá-los na busca por rendimentos acima da média. A primeira delas aconselha os investidores a não basear a escolha dos papéis apenas nos relatórios e opiniões dos especialistas, que em muitos casos visam apenas os interesses das instituições em que trabalham.

Neste sentido, a equipe do Motley Fool recomenda aos iniciantes que foquem sua análise nos fundamentos da empresa em que pretende investir, olhando, por exemplo, seus últimos resultados operacionais e se a ação está sendo negociada com múltiplos baratos.

Explore as fraquezas dos institucionais
A segunda dica do portal sugere aos estreantes que explorem as inúmeras fraquezas dos investidores institucionais, como o fato de eles serem obrigados a concentrar-se no curto prazo, o que muitas vezes os impedem de aproveitar boas oportunidades existentes no mercado.

Os analistas do Motley Fool lembram que, devido às recentes pressões de curto prazo, muitas instituições têm sido obrigadas a evitar papéis que possuem um excelente potencial de valorização no longo prazo. Para exemplificar a situação, eles citam o caso da Exxon Mobil, que embora venha sendo penalizada pelas flutuações do petróleo, possuem fundamentos que a garantem como uma ótima opção de investimento para um período mais longo.

Outra fraqueza diz respeito à grande dimensão dos investimentos institucionais, que acaba inviabilizando a busca por oportunidades em ações de menor liquidez - as chamadas small caps. Assim, o portal recomenda aos investidores de varejo que fiquem atentos ao potencial de crescimento de algumas empresas fora do foco do mercado, pois em muitos casos elas oferecem rendimentos surpreendentes.

«Ver todos


Home | Quem somos | Cursos | Palestras Gratuitas | Artigos | Cadastre-se | Mapa do site | Como Comprar | Contato
 
  by studio2

® 2010 - KaemeBrasil
A KaemeBrasil não se responsabiliza pelas informações contidas neste site e não faz qualquer tipo de recomendação
de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

contato@kaemebrasil.com.br